Home-Styling | Ana Antunes: O Dilema do Beje ou do Cinza

Friday, July 29, 2016

O Dilema do Beje ou do Cinza

Vou partilhar convosco o dilema que eu e uma das minhas clientes, estamos a viver. Eu explico. Estou neste momento, a acompanhar o processo da construção de uma moradia de família, com uma cliente muito querida, e que faz tudo o que lhe sugiro! No entanto estamos num impasse para a escolha do pavimento da sala multiusos onde estamos com o dilema do pavimento beje ou cinza. 

Já decidimos, optar por cerâmico, porque está directamente virada para o jardim que vai ter piscina, e acesso dos animais de estimação da casa, o que se torna mais prático e mais resistente nestes casos.

Já decidimos, que como se trata de uma divisão muito grande, é sempre bom optar por produtos de qualidade com preço económico, e nem por acaso a loja online Outlet Ceramic Tiles que tem uma campanha imbatível a decorrer.  

Encontrámos duas excelentes opções mas falta-nos, decidir a cor!! Eu estou inclinada para o cinza, ela está inclinada para o beje! E agora? 

Lembrei-me que este é um dilema frequente e de perguntar a vossa opinião. Em baixo imagens de referência das duas hipóteses com o estilo de decoração que estamos a planear. Contemporâneo, onde vão predominar os cinzas os brancos e as madeiras claras, e também os bejes nos tecidos... A verdade é que ambos ficariam bem...






Como podem ver pelos valores imbatíveis do Outlet, a decisão não pode ser pelo mais barato,
 porque não faz grande diferença... são do mesmo tamanho e adoro a textura visual das peças e são ambos produtos de primeira escolha...

Neste momento está a decorrer uma campanha no Outlet, até 31 de Agosto,
 por isso tenho de decidir rapidamente. 

 Se estiverem com o mesmo dilema ou outros do género,
 encontramos sempre uma opção, ou duas neste caso, que pode ser vantajosa a nível de preço. 
Agora é só decidir!!


Até Amanhã
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

13 comments :

  1. Na minha humilde opinião o beje será uma opção mais rústica e o cinza mais sofisticada.
    Bom trabalho
    Milú

    ReplyDelete
  2. Por experiência própria prefiro o cinzento. O bege é cruel, pois mal se limpa já está sujo novamente. A não ser que se ande descalço em casa.

    ReplyDelete
  3. Olá Ana. Pensei que esse dilema era só meu! Então, apesar de gostar imenso das duas tonalidades acho o cinzento uma boa escolha. O bege transmite mais conforto e torna-se mais acolhedor. Porém, o cinzento dá um toque moderno e intemporal á casa. Uma opção que nunca nos cansamos ou aborrecemos.
    Espero ter ajudado...
    beijinhos

    ReplyDelete
  4. Pessoalmente nesse contexto preferia o Cinza, quase a "imitar" cimento. Acho que dá um ar muito moderno sem ganhar aquele ar frio.
    No entanto são gosto.... Estou a terminar a construção da minha casa, e no meu caso optei por flutuante na casa toda na cor Carvalho envelhecido. Lá está... são gostos.

    Blog - Desabafos e Coisas

    ReplyDelete
  5. O cinza. Fica tão bem com as madeiras em tons naturais...

    ReplyDelete
  6. Adoro o cinza, mas o beje é mais acolhedor, mais quentinho. Quanto ao sujo tanto se nota num como no outro, o cinza também é bastante delicado. Podem posteriormente optar por carpetes cinza.

    ReplyDelete
  7. hello Ana :) beje "JAMAIS"! como diria o outro. Cinza forever, e depois salpicar com cor, muita cor nos tapetes nos quadros da parede, o beje é um tom para pessoas indecisas, facil de se gostar , não pode haver dilemas e sim arriscar, fica muito estranho em pavimentos e em paredes essa cor, eu tenho 3 cães, e tenho o pavimento da minha casa todo em ripado de madeiras , fica lindo com cinzas e com salpicos de cor. Bons trabalhos e boas ideias

    ReplyDelete
  8. Cinza, definitivamente. É mais moderno e muito mais fácil de combinar com outras cores.

    ReplyDelete
  9. Normalmente diria cinza, mas vendo a primeira imagem parece-me que o chão é beje e resulta muito acolhedor e caloroso. Penso que prefiro o cinza em paredes, tapetes ou mesmo um cinza muito claro nas cortinas. Sendo as duas opções em tom claro resultam bem em pavimento pois num pavimento escuro nota-se muito mais a sujidade.

    ReplyDelete
  10. Olá Ana. também gosto muito do cinza. Será que me podia dar a referência do material? É que estou a remodelar o meu apartamento e gostei muito dessa opção.

    ReplyDelete
  11. Olá, Ana!
    Já passou imenso tempo desde que publicou este post, mas neste momento encontro-me exatamente com o mesmo dilema. A descrição da casa é muito idêntica à que estamos a construir.
    Gostaria de saber qual foi a cor que decidiram colocar e se a sua cliente está satisfeita ou se passado este tempo teria escolhido a outra.
    Obrigada.

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração