Home-Styling | Ana Antunes: 5 tips For Small Bedroom * 5 Dicas Para Quartos Muito Pequenos

Monday, November 4, 2013

5 tips For Small Bedroom * 5 Dicas Para Quartos Muito Pequenos


Para quem viu o programa de ontem e procura soluções para quartos com pouca área, e onde não há espaço para a mesinha de cabeceira aqui ficam 5 dicas que podem ajudar. 


1. Aproveite o espaço em altura.
A maior arma contra os espaços pequenos, é aproveitar a área das paredes.


 

2. Opte por suspender os objectos.
Ao desocupar o chão de moveis com bases amplas, o espaço vai parecer maior.

 

   
4. Crie impacto na parede da cabeceira.
Para enganar o olhar e nos fazer abstrair, da dimensão real do espaço.
O ideal é usar um tom, papel de parede ou espelho em destaque. 

 



 5. Seja criativo.
Use soluções alternativas como prateleiras ou pequenos móveis adaptados.





Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)



9 comments :

  1. Gostei muito do programa de ontem, aliás como sempre em que a Ana é a decoradora. Adoro!
    Parabéns pela seu novo visual, estava muito bonita e elegante.

    ReplyDelete
  2. Olá Ana
    Achei as suas sugestões muito interessantes e como estou numa fase de transição casa, estou em busca de moveis que possam ser funcionais e bonitos. No post sobre as mesinhas e cabeceira reparei nas primeiras cómodas, num material espelhado. Exatamente o que procuro para o meu quarto. Contudo, julgo que aquelas sao da Area e eu quero evitar essa loja. Já tive experiências péssimas. Pergunto-lhe onde posso encontrar algo semelhante, noutras lojas, no Porto ou eventualmente Coimbra. Pode ajudar-me?
    Parabéns pelo blog.
    Guida

    ReplyDelete
  3. Olá Ana , preciso de ideias de como dividir um espaço com 20m2 , separar basicamente a área de trabalho em unhas de gel e uma área de espera e exposição de produtos , este espaço insere-se num espaço dedicado á estética , bem estar e beleza.o problema é que este espaço fica logo na entrada do atelier de estética e não queria que ficasse tudo com um ar mais atarrancado e sem luz! ,mas preciso mesmo criar um pouco de privacidade para ambas as áreas...

    ReplyDelete
  4. Olá Ana , é a minha decoradora preferida do Querido! Por isso gostava de receber conselhos , dicas sobre uma questão: tenho um espaço dedicado á estética, beleza e bem estar. Assim quense entra no espaço temos uma sala com cerca de 20m2 em que existe uma área onde se encontram duas colegas com as unhas de gel e sobra um espaço pequeno onde queria criar uma zona de espera , e de exposição de produtos . Gostava de poder separar as duas zonas , criando privacidade para ambas as partes , mas sem perqder luz (tem muita) e sem parecer que p espaço fique "atarrancado"...

    ReplyDelete
  5. Boa tarde Ana,
    obrigada pelas suas dicas, mas qual é a dica n.º 3???
    Um beijinho Carla Carvalho
    Belaazmi@gmail.com

    ReplyDelete
  6. Olá Ana!!! Aqui está aquilo que eu tenho....um quarto pequeno (10m2). Estou a redecorá-lo e gosto muito de como está a ficar mas preciso da sua ajuda....tenho uma janela quadrada pequena e estou indecisa se coloco um cortinada ao longo de toda a parede ou simplesmente na zona da janela...que me diz? Um beijinho.

    ReplyDelete
  7. Olá Ana gostei de todas as sugestões, como sempre têm ideias muito boas e tudo o que faz fica 5 estrelas. Amo o seu trabalho. É uma ótima decoradora e a minha preferida do querido. Muito obrigado pelas suas dicas. ;)

    ReplyDelete
  8. Lindíssimas sugestões como sempre.

    Beijinhos enormes.

    Sara António

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração